Saúde,Segurança do Trabalho Doença do tenista afeta trabalhadores em Home Office durante pandemia

Doença do tenista afeta trabalhadores em Home Office durante pandemia


A chamada epicondilite lateral, também conhecida como “cotovelo do tenista”, é uma condição dolorosa que ocorre quando os tendões desta parte do corpo estão sobrecarregados.

Apesar do nome, ela não acontece apenas com os atletas.

☑️O risco de adquirir a patologia aumenta quando a pessoa participa de atividades ou tem uma ocupação que utilize excessivamente os músculos do antebraço e dos tendões e músculos ao redor da articulação do cotovelo.

“𝑵𝒂 𝒑𝒂𝒏𝒅𝒆𝒎𝒊𝒂, 𝒕𝒆𝒏𝒉𝒐 𝒑𝒆𝒓𝒄𝒆𝒃𝒊𝒅𝒐 𝒖𝒎 𝒂𝒖𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒅𝒆 𝒒𝒖𝒆𝒊𝒙𝒂𝒔 𝒅𝒆 𝒑𝒆𝒔𝒔𝒐𝒂𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒔𝒕𝒂̃𝒐 𝒕𝒓𝒂𝒃𝒂𝒍𝒉𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒎 𝒄𝒂𝒔𝒂, 𝒑𝒓𝒊𝒏𝒄𝒊𝒑𝒂𝒍𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒑𝒆𝒍𝒂 𝒇𝒂𝒍𝒕𝒂 𝒅𝒂 𝒆𝒓𝒈𝒐𝒏𝒐𝒎𝒊𝒂 𝒄𝒐𝒓𝒓𝒆𝒕𝒂 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂 𝒓𝒆𝒂𝒍𝒊𝒛𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒅𝒐 𝒕𝒓𝒂𝒃𝒂𝒍𝒉𝒐.”, 𝒂𝒇𝒊𝒓𝒎𝒂 𝑩𝒆𝒓𝒏𝒂𝒓𝒅𝒐 𝑺𝒂𝒎𝒑𝒂𝒊𝒐, 𝒅𝒊𝒓𝒆𝒕𝒐𝒓 𝒅𝒐 𝑰𝑻𝑪 𝑽𝒆𝒓𝒕𝒆𝒃𝒓𝒂𝒍 𝒆 𝑰𝒏𝒔𝒕𝒊𝒕𝒖𝒕𝒐 𝑻𝒓𝒂𝒕𝒂, 𝒖𝒏𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆𝒔 𝒅𝒆 𝑮𝒖𝒂𝒓𝒖𝒍𝒉𝒐𝒔.”

➡️ De acordo com o fisioterapeuta, a maneira mais eficaz de prevenir a epicondilite lateral é fortalecer os músculos do antebraço, seja com pesos leves ou alongamentos antes das atividades.

🚫Para as pessoas que estão trabalhando em casa, a recomendação é evitar ficar muito tempo na mesma posição diante do computador, fazer pausas para alongamento, melhorar a postura e encostar o antebraço completamente na mesa ou nos apoios da cadeira ao digitar ou movimentar o mouse.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Post